Praia Clube São Francisco

O Clube

História

Nossa memória é uma fonte inesgotável de riquezas. O que seria do ser humano sem o passado? Ou o que seríamos de nós sem termos também uma bela estória para contar da história de nossa VIDA?

 

O Praia Clube São Francisco foi fundado em 12 de julho de 1958 e sua história começou a se desenhar nas mãos de gloriosos homens que reunidos na Avenida Taubaté, em São Francisco, decidiram criar, em um projeto audacioso, um clube que lhes proporcionasse lazer, conforto e possibilitasse ao bairro, uma nova praça para a prática desportiva e o congraçamento social. No Bar do Lido, onde foi homologada a primeira ata em papel de pão, esses visionários sobressaíram a sua época. Diante da Era Vargas, na década de 50, e um país em ebulição e pleno desenvolvimento populista, o fomento social e esportivo eram então os sentimentos reinantes. Mal sabia esse grupo que o projeto inicial se tornaria a potência, hoje conhecida como Praia Clube São Francisco.

 

E assim, em constante evolução segue o PCSF, fonte inesgotável de lazer dos praianos que criam e recriam o nosso ambiente sempre com um objetivo maior: o bem estar e o lazer da família! 

 

Aqui, vamos reviver fatos incríveis com imagens que falam mais do que mil palavras!

POSSE DO TERRENO - 1962 - Discursando o Prefeito Dalmo Oberlaender
POSSE DO TERRENO - 1962 - Discursando o jornalista Nargele
POSSE DO TERRENO - 1962
POSSE DO TERRENO - 1962
SEDE EM OBRAS
SEDE EM OBRAS
SEDE EM OBRAS
PRIMEIRA SEDE - PCSF
PCSF
REGATA