Escolinhas

Confira todas as escolinhas que o Praia Clube São Francisco disponibiliza para sócios e não sócios

ATIVIDADES E AULAS NO PRAIA CLUBE SÃO FRANCISCO

Futebol de campo

Futebol Praia Clube São Francisco

FUTEBOL PCSF

Terças e Quintas
Quartas e Sextas

A prática do futebol pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar a saúde física e mental. O futebol é envolvente, divertido e eficiente. Jogando de 2 a 3 horas por semana pode causar melhorias significativas na saúde, aptidão física, força e resistência. É um esporte indicado para todas as idades (Categorias: Sub 09 (2014/2015), Sub 07 (2016/2017), Sub 11 (2012/2013), Sub 13 (2010/2011) e Sub 15 e 17 (2006/2009)).
Faça uma aula experimental GRATUITA.
Associados do clube NÃO PAGAM.

Praia Clube São Francisco

JUVENTUS ACADEMY BRASIL

Terças e Quintas

A Juventus Academy Brasil é o projeto oficial da Juventus da Itália e se junta aos outros 64 espalhados por todo o mundo. Com uma metodologia exclusiva atendendo todas as necessidades dentro e fora das quatro linhas. O objetivo da Juventus Academy em todo o mundo é desenvolver primeiro os jovens como pessoas e depois como jogadores. Isso significa que a Juventus não está apenas interessada em desenvolver os atributos físicos, técnicos, táticos e mentais da criança, mas também em ajudá-la a formar valores e aumentar suas habilidades pessoais e sociais. Estamos prontos para formar verdadeiros campeões.
Venha você também para a Juventus Academy Brasil! Traga seu filho(a) para uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA.

Esportes de quadra

Futsal Praia Clube São Francisco

FUTSAL

Sábados a partir das 11h

A prática do futsal, conhecido como futebol de quadra, pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar a saúde física e mental. O futsal é envolvente, divertido e eficiente. Jogando de 2 a 3 horas por semana pode causar melhorias significativas na saúde, aptidão física, força e resistência. A atividade está aberta a sócios de 6 a 10 anos.

Tênis Praia Clube São Francisco

TÊNIS

Terças e Quintas - 7h às 17h
Quartas e Sextas - 19h às 22h
Sábados - 9h às 10h

tênis é uma das atividades físicas mais completas e exige muito esforço e dedicação do atleta. Uma das principais vantagens do esporte é que, durante a aula ou treino, o atleta trabalha todo o corpo. A escolinha de tênis do clube possui aula experimental GRATUITA com turmas para iniciantes e avançados.

volei-pcsf

VÔLEI

Terças e Quintas - 19h30 às 21h30

O segundo esporte olímpico mais praticado no Brasil é um esporte de pouco contato. Ou seja, quem o pratica sofre menos lesões. Outros benefícios do esporte são: estimular a sinapse dos neurônios, pois precisa estudar a jogada, o adversário, o time; melhora a cognição, porque necessita ter a percepção rápida da jogada; fortalece o corpo, entre outros benefícios.

basquete

BASQUETE

Terças e Quintas - 17h às 18h45

O esporte apresenta diversos benefícios para a saúde, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Ele ajuda a promover a saúde cardiovascular, porque aumenta a frequência cardíaca, deixando o coração forte, ajudando na circulação sanguínea, ajuda a queimar calorias, uma vez que mantém o corpo em movimento, gastando energia. Faça uma aula experimental GRATUITA.

Mais informações:
Telefone: (21) 2711-6295

Esportes Aquáticos

Vela Praia Clube São Francisco

VELA

Sábados e Domingos

A vela é usada em embarcações chamadas veleiros. A Escola de Vela trabalha com as classes OPTMIST e DINGUE e está aberta para crianças com mais de 7 anos. As aulas serão ministradas nas dependências do clube e na baía de Guanabara distribuídas em teoria e prática. Experimente GRATUITAMENTE e matricule-se.

Natação Praia Clube São Francisco

NATAÇÃO

Terça a Sexta - 8h30 às 20h45

natação é um exercício muito completo, pois movimenta todos os músculos do corpo sem causar impacto nas articulações e musculatura, trazendo menos risco de lesões. Trabalha o sistema cardíaco e respiratório, melhorando o condicionamento físico. As aulas possuem programação diferenciada para cada faixa etária, conduzindo os praticantes desde a iniciação até a competição.
Faça uma aula experimental GRATUITA.
Aulas de 50 minutos.

Hidroginástica Praia Clube São Francisco

HIDROGINÁSTICA

Terça a Sexta - 8h às 8h50 e 9h às 9h50

A hidroginástica é um exercício muito completo, pois movimenta todos os músculos do corpo sem causar impacto nas articulações e musculatura, trazendo menos risco de lesões. Trabalha o sistema cardíaco e respiratório, melhorando o condicionamento físico.

Hidroterapia Praia Clube São Francisco

HIDROTERAPIA

Terça a Sexta - 8h às 13h e 18h às 19h40

hidroterapia é um recurso da fisioterapia que utiliza as propriedades da água na prevenção e no tratamento de diversas patologias. Consiste na realização de exercícios específicos na piscina, visando obter uma melhor e mais rápida recuperação.
Experimente GRATUITAMENTE e matricule-se.
Aulas de 50 minutos

Canoa Havaiana Praia Clube São Francisco

CANOA HAVAIANA

Terça a Sexta - 5h50 e 6h50
Terça e Quinta - 16h30
Sábados - 7h50

Já pensou em praticar Canoa Havaiana? Corra e garanta a sua vaga para as aulas aqui no Praia Clube!

Outros

Tai Chi Chuan Praia Clube São Francisco

TAI CHI CHUAN

Terças e Quintas - 8h às 9h

O Tai Chi Chuan surgiu na China no século XVII, como uma arte marcial. Hoje, Tai Chi Chuan é bem mais que isto. Tai Chi Chuan é uma prática física e mental, que herdou milênios de cultura e pesquisa empírica sobre movimento corporal, saúde, circulação de energia e meditação. 

Yoga-pcsf

YOGA

Quartas - 18h

O Yoga é uma prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem-estar e a disposição.